Dica 5 – Flores exteriores

Há uma lista infindável de flores que vivem maravilhosamente no exterior. Apresentamos apenas algumas para teres uma ideia do que podes escolher para o teu jardim no quintal, no terraço ou na varanda.

Rosa de Escalada: As rosas de escalada são flores perfumadas que são muito utilizadas na decoração de uma pérgola, alpendre, arco ou coluna. Tratam-se de flores exclusivas que estão em constante florescimento e que são muito resistentes a vários tipos de pragas e doenças. As rosas de escalada dão-se melhor quando são plantadas numa terra húmida e bem drenada e a fertilização do solo deve ser realizada nas estações da primavera, verão e outono. É de destacar que esta flor pode atingir cerca de 6 a 10 metros de altura e 60 a 150 centímetros de largura.

Flor de Mel: Trata-se de uma planta perene anual que ostenta um perfume de mel muito agradável. Produz inflorescências com muitas flores pequenas, que podem ser de coloração branca, rosa, alaranjada ou roxa. A flor de mel necessita de estar estrategicamente colocada num jardim, dado que precisa de apanhar muito sol para crescer de uma forma saudável. Ela exige um solo húmido e bem drenado e deve ser fertilizada durante a primavera.

Sardinheira: não resistem ao frio e à geada, pelo que em regiões de temperatura extrema devem ser recolhidas para um local protegido no Inverno. Ao contrário de muitas outras plantas, a Sardinheira não necessita de descanso anual, por isso dá flor desde que seja possível providenciar-lhe luz, água e calor adequados. Em geral dá-se melhor com Verões quentes e secos e noites frescas, mas em Portugal encontra-se uma grande variedade em quase todas as regiões.

Margarida de Shasta: A sua folhagem é macia e as flores são sustentadas por longos pedúnculos com cerca de 1 a 2 metros de altura. A margarida de Shasta deve ser cultivada num solo fértil e deve serconstantemente regada para que a beleza das suas flores nunca fique comprometida.

Abelha Azul ou Delfínio: é uma planta perene que pertence à família Ranunculaceae. Trata-se de uma herbácea ereta, pouco ramificada, com flores azuis, folhagem recortada ou dividida em forma de filamentos longos. O seu cultivo é feito através de sementes que devem ser plantadas num local com exposição plena ao sol e em terreno fertilizado. É uma planta que exige um solo arenoso, permeável, bem drenado e é por isso que necessita de ser frequentemente irrigada.

Asessippi Lilás: Trata-se de uma planta que proporciona uma fragrância a lavanda muito refrescante e o seu período de florescimento acontece durante a primavera. A plantação da Asessippi lilás exige um solo corretamente fertilizado e bem drenado para que a planta se possa desenvolver de uma forma natural. Ela pode chegar a crescer entre os 10 e 12 metros de altura.

Clethra Alnifolia: é conhecida por atrair todo o tipo de borboletas. Ela floresce na primavera e ostenta uma altura média de 2 a 2,5 metros. A Clethra alnifolia pode ser plantada em solos húmidos e molhados e, no momento do seu cultivo, deve ter em atenção que esta flor precisa de uma cobertura de palha para conservar a sua humidade.

Dedaleira: distingue-se das demais por ser uma erva lenhosa ou semi lenhosa venenosa. chegar a atingir cerca de 3 a 5 metros de altura e deve ser plantada numa terra húmida, bem drenada e com alguma luminosidade. pode ser cultivada como planta medicinal por conter nas suas propriedades a digitalina, um elemento muito eficaz no tratamento da arritmia ou insuficiência cardíaca. Embora seja muito utilizada na medicina, todos os componentes desta planta podem ser tóxicos e o seu manuseamento exige muita atenção.

Peónia Karl Ronsefeld: conhecida pelas suas flores cor-de-rosa e vermelhas de grandes dimensões. Trata-se de uma flor que ostenta um aroma único e o seu florescimento acontece sempre durante a estação da primavera. A Peónia Karl Ronsefeld precisa de ter um solo bem drenado e rico em nutrientes para que o seu crescimento nunca seja colocado em causa. Por outro lado, deve ter em consideração que o cultivo desta planta deve ser realizado num local com alguma sombra.

Posted on: Maio 30, 2017

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado.