Dica 4 – Flores interiores

Há flores que se dão bem em ambientes fechados, sem circulação de ar directo, sem necessitar de ventoinhas ou de viver ao ar livre. Há flores que nasceram para estar dentro da nossa casa!

Violeta Africana: flor pequenina, gosta de sítios sem vento e muita luz. Para ela ficar coberta de flores durante muito tempo, basta fazer com que ela apanhe o sol da manhã pelo menos três horas; para evitar que as folhas fiquem todas do lado iluminado, uma vez por semana é recomendado dar um quarto de volta no vaso para que receba luz em toda a flor.

Bromélia: vinda da selva, adora luz artificial (que tal levá-la para o escritório?) e mantém uma boa folhagem durante todo o ano. Se não regar demasiado, mantendo o seu solo húmido, ela floresce uma vez por ano com uma flor duradoura e lindíssima.

Clivia Miniata: uma flor sensível, pequenina, de flores de cor laranja, amarela ou vermelha que nascem a cada primavera. Adora temperaturas baixas, entre os 5 e os 10ºC. Precisam de água apenas para evitar a secura completa e gostam de se sentir apertadas nos vasos, aconchegadas na sua beleza.

Coroa-de-Cristo: é uma espécie de arbusto com espinhos, oriundo de Madagáscar, que dá flores durante todo o ano e não necessita de grande atenção. Se a puder colocar sob a luz directa do sol é o ideal, mantendo as raízes húmidas mas não ensopadas, deixando sempre a superfície do solo seca antes de voltar a regar. Com a quantidade certa de luz, as flores vermelhas brotam todo o ano. Deverá ter atenção aos picos pois este arbusto tem alguns bem afiados, bem como quando corta um pouco da planta, uma vez que esta verte um líquido branco que pode causar irritações cutâneas.

Lírio-da-paz: o lugar perfeito para esta flor é a divisão mais quente casa, sendo bastante aconselhada pois melhora a qualidade do ar da casa ao absorver poluentes como o benzeno ou as toxinas que as carpetes e os plásticos acumulam.  Só é preciso manter as raízes húmidas e ela fará o resto do trabalho.

Orquídea da Traça ou Falenópsis: uma flor que adora temperaturas baixas e humidade, com temperaturas entre 18 e 20ºC ela é feliz. Não precisam de muita luz indirecta, portanto o ideal é uma janela. Não é necessário regar demasiado e pode-se sempre borrifar uma vez por semana, pois estas lindas flores apreciam humidade.

 

Posted on: Maio 30, 2017

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado.